SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DO JOVEM PEREGRINO!!!

" Amados, exorto-vos , como peregrinos e forasteiros que sois,..."(1 Pe 2:11)



Somos jovens da assembleia de Deus, em Santa Rita (Paraiba), lavados e remidos pelo SANGUE DE JESUS e estaremos trazendo neste blog muita informação para vocês visite-nos e venha saber o quanto é bom servir ao senhor Jesus !!!!





terça-feira, 17 de novembro de 2009

Para quem ainda tem dúvidas sobre o que é nova era

Por
parceiro do blog O JOVEM PEREGRINO


O Movimento Nova Era é um agrupamento monolítico de diversas religiões e filosofias que visam unir o ser humano em uma espécie de " unidade cósmica ". Adeptos de toda sorte de correntes filosóficas, religiosas e até ateístas aceitam este tipo de concepção da existência e, muitos deles, não poupam esforços em difundir suas crenças e em trabalharem em prol desse movimento.
Está disseminado (e disseminando-se) pelos quatro cantos da terra e tem cada vez mais adeptos.
Embora seja heterogêneo em sua forma, este movimento tem alguns preceitos em comum.
Vejamos algum deles:
- Acreditam que tudo o que existe é derivado da mesma forma de " energia divina ". Este tipo de crença é conhecido como Monismo.
- Tudo o que existe é Deus, e Deus é tudo o que existe.
- Nós somos Deus.
- O universo é Deus.
- A natureza é Deus.
- Deus não está revelado em nenhuma escritura, mas Deus pode ser encontrado dentro de cada um. A melhor maneira de encontrar Deus seria buscando-o dentro de nós mesmos.
- Acreditam que após a morte nascemos outra vez para viver uma outra vida humana (reencarnação). O conceito da transmigração da alma, proveniente do Hinduísmo, é aceito sem restrições.
- Também o conceito do Karma é normalmente aceito. ( Karma é uma doutrina proveniente do Hinduísmo que assevera que seremos punidos ou recompensados em vidas posteriores (reencarnação), dependendo de uma espécie de " soma de pontos " que podemos obter, de acordo com os bons ou os maus atos que tivermos praticado).
- Acreditam que possuímos uma energia invisível chamada de Aura. Apenas os médiuns ou bruxos podem identificar o " estado da aura " de cada pessoa.
- Acreditam em uma " transformação pessoal " que leva os indivíduos a aceitarem as crenças e as práticas deste movimento. Afirmam que a hipnose, a meditação, a prática do Yoga hindu e até mesmo o uso de substâncias alucinógenas podem colaborar para a tal " transformação ".
- Acreditam que à medida que mais e mais pessoas forem adquirindo os "poderes da transformação " um novo mundo ou uma Nova Era surgirá. Freqüentemente relacionam tal nova era com a chamada era de Aquário que, segundo a Astrologia e o ocultismo, seria uma nova era na qual penetrará a humanidade, guiada e orientada por " forças cósmicas ". Dizem que a terra entrou no signo e na constelação de Aquário, o que teria acontecido no século XX.
- Todos possuem uma " responsabilidade ecológica ". Isto, em outras palavras, diz respeito a união dos seres humanos no sentido de preservar a saúde da terra, que por eles é considerada como um ser consciente a que chamam de Gaia (derivado de Gaea, uma deusa-mãe da antiguidade).
- Se empenham por uma religião universal, pois afirmam que uma vez que "tudo é Deus ", existe apenas uma só realidade que pode ser alcançada de diversas formas ou por diversos caminhos (que chamam de sadhanas, ou " passagens espirituais "). Negam a existência de um único caminho para atingir a tal " consciência cósmica " (seu principal objetivo). Acreditam que em breve o mundo inteiro estará unido em uma religião universal que englobará todo o tipo de crenças, filosofias e práticas.
- Acreditam, esperam e militam por uma Nova Ordem Mundial que unida a uma Religião Mundial tornará realidade um mundo onde haverá um único governo mundial, fim das guerras, das doenças, da fome, poluição e pobreza. Acreditam no conceito de um único mundo e um único povo.
- Práticas comumente aceitas: mediunidade, meditação, cristais, música New Age, massagens, adivinhação, astrologia, medicina holística ( cristaloterapia, cromoterapia, iridologia, homeopatia, técnicas de meditação, regressão a vidas passadas, hipnotismo, acupuntura, reflexologia, etc...)
- Também aceitam que há vida em outros planetas e que o homem pode se comunicar com seres extraterrestres com superiores poderes e habitantes de civilizações mais adiantadas, em algum lugar do universo.
- Acreditam na mítica (fantasiosa) perdida civilização da Atlântida, onde teriam existido seres humanos com potenciais superiores aos nossos.

Você conhece algum desses símbolos? cuidado!!!

Comentário e o que diz a Bíblia:

Este movimento é, sem dúvida alguma, o maior e mais amplo movimento de união da humanidade em torno de uma só causa e em torno de um só objetivo: Um Novo Mundo por vir.
Ao contemplar as enormes multidões que, dia após dia, caminham em direção à aceitação deste movimento pan-nacional, apenas uma única imagem me vem à mente: De um lado, o Senhor Jesus Cristo chamando a humanidade a unir-se a ele. Do outro lado, orquestrando uma monumental e impressionante quantidade de técnicas de sedução, enganação e engodo, Satanás convidando a humanidade para um matadouro espiritual ( a tal união de todos com a " consciência cósmica " não passa de um objetivo satânico para a possessão demoníaca).
Uma gigantesca e inaudita separação está a ocorrer, neste exato momento, em todo o mundo. Exércitos de cristãos se encaminham para a submissão e adoração ao único Deus verdadeiro, sob a liderança do Filho de Deus, Jesus, enquanto outra multidão se encaminha para a submissão e para a adoração do Príncipe das Trevas. Uma enorme e universal separação entre os verdadeiros cristãos e TODOS os adeptos de quaisquer outras crenças ou práticas está ocorrendo. Isto está em perfeito acordo com o que foi predito pelo Senhor Jesus Cristo:

"Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se."
Apocalipse 22:11

É mesmo de se admirar e surpreender como se chegou ao ponto de uma aceitação mundial de um posicionamento tão escancaradamente rebelde contra o Deus de Israel.
Satanás e seus anjos (os demônios) estão recrutando muitos indivíduos para servirem de guias para muita gente ser levada a este estado universal de escancarada rebelião contra Deus. Práticas como a adivinhação, a mediunidade, a bruxaria, a feitiçaria e a invocação de espíritos, tão solenemente condenadas por Deus, são cada vez mais freqüentes.
Estamos caminhando para o momento quando surgirão as bestas do Apocalipse: o líder político mundial blasfemo, o falso profeta e a confederação internacional de nações (todos estes chamados de besta no livro do Apocalipse).
A humanidade terminará por se unir em torno desse líder mundial, seduzida pelo falso profeta e dominada por esse sistema político-econômico-militar-religioso que já está em plena formação diante dos nossos olhos.
O final de todo este movimento Nova Era culminará com a escancarada adoração e submissão a Satanás, por parte de TODOS os não cristãos. É exatamente isto que a Bíblia prediz:

"e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta; e adoraram o dragão porque deu a sua autoridade à besta; também adoraram a besta"
Apocalipse 13:3, 4

"e adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, aqueles cujos nomes não foram escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto, desde a fundação do mundo" Apocalipse 13: 8

Notemos que a Bíblia diz "toda a terra " e "adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra ".
A ÚNICA exceção a isto serão os Cristãos, pois se recusarão a adorar a besta e a receber a sua marca.

"Vi também tronos, e nestes sentaram-se aqueles aos quais foi dada autoridade de julgar. Vi ainda as almas dos decapitados por causa do testemunho de Jesus, bem como por causa da palavra de Deus, tantos quantos não adoraram a besta, nem tão pouco a sua imagem, e não receberam a marca na fronte e na mão; e viveram e reinaram com Cristo mil anos"
Apocalipse 20:4

O mundo se indignará com todos quantos não aceitarem a Nova Era e sua congênere Nova Ordem Mundial e fará perseguição aos cristãos. Por isso o texto acima citado do Apocalipse diz que haverá decapitados por causa do testemunho de Cristo, pois os verdadeiros cristãos perseverarão em sua fidelidade ao Senhor Jesus Cristo.

"De todos sereis odiados por causa do meu nome"
Lucas 21:17

Cabe-nos tão somente perseverar.

"É na vossa perseverança que ganhareis as vossas almas"
Lucas 21:19

3 comentários:

  1. Olá peregrino! Estava fazendo uma busca na internet quando esta página entrou entre as que eu procurava. Li atenciosamente tudo que haviam postado porque eu realmente não gosto de formar opiniões sem antes ter certezas -neste caso- dos fatos que estou lendo.
    Passei apenas para fazer uma observação e um pedido: antes de usar traduções erradas para seja qual for o símbolo ou a palavra que você venha a postar no blog, gostaria que o fizesse com discernimento, tendo pesquisado e estudado sobre isso antes, e não se baseando em coisas se ouve falar tão em vão e que muitas vezes não merecem o mínimo de consideração.
    Não estou tentando lhe impor nenhuma modificação no seu modo de pensar, apenas fazendo um pedido pra que respeite simbologias que não conheçe ao invés de instruir erradamente pessoas que possam entrar nessa página para buscar respostas.

    Att, Elen.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Quanto aos símbolos aí ilustrados:
    Antes de sair por aí falando besteiras, olhe o que é verdade e o que é mentira, estudo simbologia há anos, e note também que muitos dos símbolos aí ilustrados são símbolos de fé cristã, o 21 é a pomba que representa o espírito santo de Deus, preste bastante atenção no que você posta.
    abaixo eu coloquei o real significado dos símbolos que consegui me lembrar.


    01- Arco íris -> simbolo da aliança de Cristo com Noé e seu povo.
    03- Unicórnio -> Símbolo principal da castidade e símbolo cristão da encarnação.
    05- Bastão egípcio.
    07- Runa para a morte.
    13- Yin Yang -> Símbolo chinês para a dualidade do universo.
    16- Nazi ss -> Símbolo da polícia especial nazista - mesmo que o 30.
    19- Olho de Hórus -> Simbolo da totalidade cósmica e do poder de visão total do antigo deus egípcio, Hórus.
    20- Sol -> O ideograma mais antigo para o Sol, utilizado em todas as esferas culturais da terra.
    21- Espírito Santo -> Primordial e um dos primeiros símbolos cristão.
    22- Pirâmide -> Símbolo de prosperidade e segurança.
    24- Suástica -> Ideograma antigo encontrado primeiramente na Suméria a aproximadamente 3000 a.c. e significa bem estar, Hitler o usou como símbolo, porém não necessariamente com seu significado original.
    25- Estrela de Daví -> Símbolo Judeu.
    27- teosófica -> sociedade fundada no século XIX, baseada na ideia de que a vida e todas as suas formas são um indivisível.
    29- Cruz de Pedro -> Simboliza o martírio de Pedro.
    30- Nazi ss -> Símbolo da polícia especial nazista - mesmo que o 16.
    32- Símbolo da Província Illiricum e depois de Constatinopla. Símbolo de fé Cristã.
    34- Arte da alquimia -> Símbolo esculpido nas faces das rochas de Uxmal aproximadamente 1000 a.c.

    ResponderExcluir