SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DO JOVEM PEREGRINO!!!

" Amados, exorto-vos , como peregrinos e forasteiros que sois,..."(1 Pe 2:11)



Somos jovens da assembleia de Deus, em Santa Rita (Paraiba), lavados e remidos pelo SANGUE DE JESUS e estaremos trazendo neste blog muita informação para vocês visite-nos e venha saber o quanto é bom servir ao senhor Jesus !!!!





quarta-feira, 6 de julho de 2011

Rocky, vale a pena assistir?



Já viram a série de filmes Rocky? Bem, eu vi os seis filmes que começaram com "Rocky um lutador" em 1976 e terminaram (provavelmente) em 2006 com "Rocky Balboa". Essa série me pareceu fantástica, ela fala de um sujeito americano filho de italianos (como o próprio Stallone) que tenta vencer na vida, ele vence, mas tem quedas brutais. A temática principal do filme é a superação. Eu sei que é um filme um tanto violento (o cara é um boxeador que se deveria esperar?). uma das principais falas dele no filme: Não importa o quanto você bate, mas sim o quanto aguenta apanhar e continuar. O quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha.

A parte mais emocionante de cada um dos seis filmes é durante os treinamentos de Rocky. As imagens, que vão desde ele fraco até terminar na frente de um prédio público da Philadélfia, pulando vitorioso são acompanhadas pela ótima música Gonna Fly Now. Num dos filmes durante sua corrida triunfante ele é acompanhado por um grande número de crianças.
O Filme quatro da série tem tudo a ver com a guerra fria, ele luta contra um russo super forte ( recebe um tratamento duvidoso por meio de injeções) na URSS após ele ter lutado contra seu amigo Apolo e matado ele, e no final da luta ele dá uma lição de moral nos governos da URSS e EUA.
Para finalizar e você não achar que é uma perda de tempo ver esse filme digo: creio que toda essa história tem algo com algo da Bíblia, você não acha? Paulo disse:
Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.
E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.
Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.
Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.(I Coríntios 9.24-27).
e também:
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. (Efésios 6.12).
Devemos lutar, conhecendo bem os nossos inimigos (que não são pessoas que nós vemos) e um desses nossos inimigos é a nossa própria natureza carnal, e é disso que Paulo fala em Romanos 7.
Lute, vença.
Deus vos abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário